Páginas

Powered By Blogger

Empresas e suas Diversidades

Empresas e suas Diversidades

domingo, 23 de maio de 2010

Linha do Tempo

1958
Lucia Piva de Albuquerque (aqui aos 17 anos) deu início ao que seria a Daslu em 1958. Com sua sócia Lourdes Aranha, ela recebia as amigas em casa para um bom papo, cafezinho e compras, claro. O negócio prosperou e logo havia uma fiel clientela para a exclusiva boutique "das-lu" .

1984
Depois da morte de Lucia, sua filha, Eliana Tranchesi, assume os negócios ao lado de Lourdes Aranha. Essa imagem do staff Daslu é emblemática: todas de óculos escuros preparadas para um futuro brilhante.

De olho no futuro do país, é criada a creche destinada aos filhos dos funcionários da empresa. Uma iniciativa para reescrever a história de 150 crianças. Inevitável: os clientes ganham sua própria revista, Homem Daslu. Além de moda, esporte, viagens e aventura também entram no cardápio. Abalou Paris!: o primeiro showroom no hotel Plaza-Athenée. Mais do que nunca, Daslu é uma cidadã do mundo.

2006

A nova Villa Daslu vai além da moda e abriga eventos que agitam São Paulo. No Terraço Daslu, André Leon Talley (da Vogue) e Michael Roberts (da Vanity Fair) fazem noite de autógrafos e exposição fotográfica. Um debate com o rapper MV Bill (na foto com Eliana Tranchdesi) marca a presença da Daslu em importantes projetos sociais na cidade. Enquanto, na Galeria Daslu, uma exposição comemora os 50 anos da revista Playboy.

2007

Referência internacional de refinamento, qualidade e exclusividade, a Daslu conquista mais dois grandes nomes da moda: da Itália vem D Squared, dos EUA, Calvin Klein Colletction com assinatura do brasileiro Francisco Costa. E um casting VIP foi convidado especialmente para desfilar a coleção Daslu Deep Winter.

2008

Para comemorar seu aniversário de 50 anos, a Daslu abre as portas da sua nova loja, no Shopping Cidade Jardim. Lá também inaugura a nova loja da Chanel. Além disso, a Villa Daslu ganha um novo espaço: o Village, que reúne os principais expoentes do cenário da moda nacional.

Grandes nomes internacionais também desembarcaram por aqui em 2008. Tom Ford, Pucci e Goyard ganham seus próprios corners na Villa Daslu.

No fim do ano, nasce a 284, marca criada pela terceira geração Daslu, Bernardino, Luciana, Marcela Tranchesi e Helena Bordon. Dirigida para um público jovem urbano que busca atitude, personalidade e versatilidade em todo que faz e usa. Na mesma sintonia, a 284 traz uma coleção de peças assinadas pela modelo britânica Naomi Campbell.

2009

A Daslu no evento de moda mais comentado do mundo! Em 2009, fomos escolhidos para sediar o Vogue Fashion's Night Out realizado simultaneamente em 11 cidades do mundo e organizado por Anna Wintour, editora-chefe da Vogue América. Clientes foram convidados para um desfile especial e um super show transformou a Daslu em uma festa que atraiu mais de 4.000. Outro evento de grande sucesso foi a exposição "All We Need is Love" que comemorou o Dia dos Namorados com fotos dos casais que fizeram parte da estória da Daslu. Ainda durante o ano tivemos outras mostras como as dos gêmeos cartunistas Fabio Moon e Gabriel Sá; os cristais Moser e a "Black &White"que reuniu as criações mais marcantes de Sandro Barros e Daslu Couture. Os já tradicionais cursos FAAP Gestão de Luxo at Daslu também atraíram grande público. A "White Special Thurday" transformou uma quinta-feira do mês de novembro em um evento de music and shampagne e muitas novidades.

A revista da Daslu comemorou 10 anos com um edição especial trazendo muitas novidades como a Daslu Pimenta, coleção de alfaiatara feminina criada por Lu Pimenta , a inauguração da Amsterdan Sauer com uma coleção especial by Eliana Tranchesi e Sandro Barros; e a chegada do Little Village, novo espaço infantil da Daslu.

A estreia do filme "Coco antes de Chanel" no Brasil foi marcada por uma sessão especial para os principais clientes da marca na Sala Premiere do Cidade Jardim após um cocktail na Chanel do shopping com a presença de Marie Laure, relações-públicas da marca. O concurso cultural que aconteceu paralelamente à estreia premiou uma cliente com um convite para do desfile da Chanel em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário